sábado, 30 de março de 2013

Torneio Maneca Richartz - BEC Floripa

Dando continuidade a série de apresentações dos times participantes do torneio Maneca Richartz, hora e vez do BEC Floripa.

O BEC Floripa, fundado no dia 6 de março de 2013, é uma equipe que reúne torcedores, ex-atletas, amigos e simpatizantes do Blumenau Esporte Clube, carinhosamente chamado de BEC. As cores são branca, verde e bordô.  A sede fica no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.

Distintivo BEC Floripa
A equipe é formada por 14 atletas de Florianópolis, Biguaçu e Antônio Carlos.  Waltinho e Bezerra, que atuaram como profissionais do BEC, integram o grupo tricolor, mas só deverão participar do torneio na impossibilidade de um ou mais dos 12 atletas já inscritos.
O time mescla a experiência com a juventude. O atleta mais velho tem 47 anos de idade e o mais novo 17. A média é de 24 anos.
Time-base do BEC: conquistando grandes resultados
A primeira partida da equipe ocorreu no dia 15 de março. Vitória de 9 a 5 sobre o Richartz. Depois disso, foram mais dois jogos e duas vitórias. Juan Aguirre (ex-Richartz) e Wagner (Grêmio Louro) são os goleiros. São três as opções para a defesa: Michel, Tiago e Mazinho. Carlinhos é o capitão. O time tem ainda Rafael, Ronaldo, Arthur, Tê, Dalvan e Adalberto. O objetivo da equipe é ficar entre os quatro finalistas.

Os atletas inscritos:
1 – Wagner
2 – Adalberto
3 – Michel
4 – Tiago
5 – Mazinho
6 – Ronaldo
7 – Arthur
8 – Rafael
9 – Dalvan
10 – Carlinhos
11 – Tê
12 – Juan Aguirre

No final do ano, no encerramento das atividades da temporada, a intenção é fazer um jogo festivo entre ex-atletas do Blumenau EC contra o BEC Floripa. César Paulista, Treze, Coral, Osmair, Braulino e Giovane estão na lista de convidados.

BEC - Blumenau Esporte Clube
 
O Blumenau Esporte Clube, conhecido como BEC, surgiu em 19 de julho de 1919 sob a denominação de Brasil Esporte Clube.  Na década de 1930, passou a chamar-se Palmeiras EC. Em 1980, adotou o nome da cidade.  Em 2004, ocorreu a última participação no campeonato catarinense de futebol.

O BEC Floripa está no grupo B, e sua estreia no torneio será as 10:00, diante do Spartacus, e fecha sua participação na primeira fase enfrentando o Amizade, as 15:00.

Desde já, gostaríamos de agradecer ao BEC a solicitude, e também a sua participação no torneio, e desejamos boa sorte, obrigado!
* Fonte: Adalberto J. Klüser 

Nenhum comentário:

Postar um comentário