quinta-feira, 28 de março de 2013

Richartz joga bem, e vence Master Boys

Na noite de ontem, o Richartz voltou a campo e bateu o Master Boys em jogo disputado no Centro Esportivo Vilson.

Como esperado, os azurras tiveram a volta de 5 atletas: o goleiro Pi, os atacantes Geovani e João Petry, que depois de dois jogos retornaram, bem como Marciano e Juliano. Sendo assim, 80% do time que defenderá o Richartz no torneio estara presente.

A bola rolou, e as equipes se estudando, onde tivemos mais presença no ataque, e os dragões apostavam na velocidade e também na habilidade do seu setor ofensivo. Numa desatenção em uma cobrança de lateral, o adversário saiu na frente, onde o rápido Alailson abriu o placar, 1 x 0. Os hienas não se abateram e continuaram no seu ritmo, tocando e mantendo a posse de bola, ao fim do primeiro tempo viramos a partida para 5 x 1.

Na volta do intervalo, alteramos a equipe, com a entrada de Carlito e Marciano. Viemos com o intuito de cadenciar o jogo, e continuar tocando a bola, também, como se diz na gíria, tiramos o pé do acelerador. O Master Boys voltou disposto a descontar o placar, deram uma leve melhorada. Ciente de que tínhamos que fazer mais gols, pra matar o jogo, sob  o risco do adversário perigoso empatar e ter a possibilidade de virar a partida. Dito e feito, conseguimos fazer uma segunda etapa de equilibrio, anotando mais cinco gols, e nossos rivais fizeram mais dois, com Gabriel e Lucas Peres, placar final, vitória do Richartz por 10 x 3.
 
Vitória boa, pra ganhar moral e quebrar com a sequência de dois jogos sem vencer. Logicamente sabíamos que nas outras partidas estavamos com muitos desfalques e nos prejudicou, e a confiança jamais foi embora, pelo contrário, se manteu e aumentou. Voltou o bom futebol, de toque de bola e muito companheirismo. O Master Boys demonstrou bons valores, vão crescer muito até o torneio, e a certeza é que vão dar trabalho aos seus adversários.
 
Gols: Juliano (4); Geovani (3); João Victor, João Petry e Carlito (1).
 
O próximo compromisso do Richartz será na quinta-feira, dia 04, novamente no Centro Esportivo Vilson, dessa vez para enfrentar o Bola Murcha, de Biguaçu, as 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário