sábado, 20 de abril de 2013

Em jogo truncado, hienas empatam

Na noite de ontem, o Richartz Football foi até Santa Catarina - Biguaçu, no Centro Esportivo Lopes para mais um jogo de sua história, desta vez diante do Amigos do Herico. A bola rolou as 20:00.

O jogo iniciou-se morno, com os times se assentando em campo e conhecendo melhor seu oponente! Tivemos boas escapadas, porém, quem abriu o placar, foi o time da casa, 1 x 0. Pouco depois empatamos, e viramos o placar, ficando o primeiro tempo sempre em vantagem. Apesar da partida em si ter muitas oportunidades de gol, o que chamou atenção foi a forte pegada e os lances ríspidos: jogo amarrado, a toda hora surgia encontrões, jogadas mais fortes, excesso de vontade. Paralisações também esteve no cardápio, só na etapa inicial nossos atletas, Juliano e Jé, tiveram que aguardar pra ver se tinham condições de continuar, após duas "pegadas" que o adversário lhes deram de "presente". Enfim, primeiro tempo fomos ao intervalo com a vantagem no placar.

Fomos a segunda etapa com basicamente o mesmo time, e no decorrer dela, alterando. O panorama do jogo se manteve, as duas equipes mostrando um bom futebol, mas de vez em quando a bola parava de rolar, de tantas faltas e encontrões que surgiram. O jogo iria chegando ao fim, e os nervos exaltados: nosso atleta Lucas teve de se retirar do jogo, após mais uma entrada muito dura. O Amigos do Herico consegui virar a partida, nos minutos finais, para seis a cinco, porém, Everton, entrou em campo, e foi premiado com um gol,gol este de empate, que selou o fim da partida, empate em 6 x 6.
Gols: João Petry e Arruda (2), Juliano e Everton (1).
Zagueiro Lucas, estreante da noite, demonstrou muita qualidade
Empate este conquistado na raça, na base da garra e determinação, nossos atletas foram guerreiros. Quem sabe um pouco mais de capricho na finalização tivéssemos saído com a vitoria, contudo, pelo contexto da partida e tudo o que aconteceu, o empate ficou de bom tamanho! Pi, nosso goleirão, fechou o gol; na defesa, Jé jogou com muita entrega e determinação, e o estreante da noite, Lucas deixou seu cartão de visitas: demonstrou muita personalidade, tranquilidade, raça, e principalmente, bom futebol, com ótima saída de bola e bom poder de marcação! Juliano, nosso capitão, foi o pitbull na meia, muito voluntarioso, jogo muito, assim como o incansável Arruda, prendeu e distribui a bola, Carlito quando entrou foi guerreiro e lutou muito, correndo o tempo todo, lá na frente João Victor também deixou sua parcela de contribuição, bem como João Petry, que prendeu bem a zaga adversária e "gladiou" o tempo todo, por fim, Everton, o "iluminado", que entrou no fim e marcou o gol de empate dos hienas! Deu orgulho o jogo de ontem, todos deram o sangue, esse é o espírito, parabéns galera! Ao adversário, também fica nossos parabéns, valeu pela partida galera!

Futebol é um momento de lazer, onde praticamente todos os brasileiros são apaixonados... Nossa missão é, entre outros, fazer amigos e bater nossa bolinha, mas sempre respeitando os colegas do outro lado! Hoje, amanhã, na segunda-feira, todos trabalham, então é bom respeitar o ser humano, sua integridade, mesmo que as vezes o nervosismo atrapalhe... Agora é aguardar os próximos passos, o que foi visto, deixou uma ótima impressão e a esperança de colher bons frutos futuramente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário