sábado, 18 de maio de 2013

Em uma grande noite, hienas vencem

Na noite de ontem, o Richartz Football jogou no Centro Esportivo Vilson diante o time da Academia, as 21 horas. Mas não tratava-se de uma partida qualquer, pois ela marcou o reencontro com o ídolo Eder Richartz, que neste momento encontra-se em nossa terrinha, e desde ano passado, após sua passagem pelo Aimoré - RS de São Leopoldo, não tínhamos mais se encontrado.

Mesmo com muitos desfalques, a presença dele no time por si só deu um gás a mais, e a garotada jogou com muito mais motivação e garra. Foi só a bola rolar, que o galego acertou um petardo no ângulo, sem chances para o goleirão Juan Feltrin. Porém, a primeira etapa apresentou um grande equilíbrio, apesar de demonstraros um bom desempenho, do outro lado tinha também um time de muita qualidade, e toque de bola, em momentos nos envolvendo, por méritos e falhas nossas, chegavam aos gols, não conseguimos encaixar com perfeição a marcação. Contudo, saímos nos primeiros trinta minutos vencedores, com placar apertado de 4 x 3.

Já no segundo tempo encaixamos a marcação, o que dificultou a infiltração do adversário, contendo assim seus ataques. Bem postado em campo, e levando a filosofia consigo "toque de bola", dominamos a partida criando inúmeras oportunidades, mas não fomos tão eficazes: Juan Feltrin fez excelentes e muitas defesas, com certeza, juntamente com Mazinho, foram os destaques do time da Academia, sobressaíram-se, apesar de todo conjunto apresentar boa partida. Se tivéssemos aproveitado boa parte de nossas chances, podíamos ter tido uma margem de vantagem muito maior no placar. Por fim, a partida terminou com vitória dos hienas por 8 x 6, foi um partidasso, bom de se jogar e de se assistir.

Gols: João Petry (4), Eder (3) e Juliano (1).

Ao fim da partida, os atletas foram convidados a permanecer em campo, pois os presidentes de cada equipe se uniram para fazer uma singela homenagem a Eder, lhe entregando uma placa, simbolizando sua luta, garra e determinação para ter chegado onde chegou, e claro, a sua pessoa, um exemplo de humildade que serve de espelho para quem espera e sonha ser um atleta profissional! Para fechar com chave de ouro, foi entregue também a camisa do seu time, personalizada, nosso novo manto que também nos apoiou para concretizar esta meta. O resultado foi o que menos importou, e sim esse clima leve, de alegria, confraternização entre amigos, espírito este que deve ser seguido no futebol.
Eder foi homenageado pelos dois times, fãs e admiradores da sua pessoa!
Foi uma vitória justa, nossa camisa 10 foi o diferencial da partida, sendo maestro de uma orquestra bem dirigida. Todos lutaram bastante, se doaram, e mostraram seu futebol, caso contrário, teríamos complicações, o time da Academia, mostrou um excelente futebol, acima de tudo respeito e procurou fazer seu jogo, parabéns a toda essa rapaziada que construíram uma noite feliz e memorável! Obrigado pela presença de todos.
Galego recebeu uma placa e também a camisa do seu time: craque idolatrado.
Agora o próximo jogo será sábado que vem, em Alto Biguaçu, no monumental do JOSC, as 15:30, diante do mesmo! Mais um dia que todos não irão esquecer, mais tarde abordaremos mais sobre isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário