domingo, 16 de dezembro de 2012

Richartz Football vence jogo de encerramento da temporada josqueana

Richartz Football e JOSC se enfrentaram na tarde de ontem em Santa Catarina, Biguaçu , as 16:00, para mais um aguardado embate entre essas equipes.
Esta partida marcava o encerramento das atividades do time da casa, e como formamos uma grande amizade com essa turma boa, ao fim do jogo estava programado uma confraternização.

Para vocês ter idéia da imponência do adversário e a dificuldade de atuar lá, traremos uma breve história da equipe josqueana:
Fundado no ano de 1995, JOSC ( Jovens Seguindo Cristo) é um time de futebol society, da localidade de Alto Biguaçu, e possui sua própria sede, e diga-se de passagem, um local maravilhoso, com ótima estrutura, campo, é um dos melhores que conhecemos, muito amplo, e o gramado é um tapete, como se diz na gíria do futebol.
Disputaram 41 partidas no ano de 2012, sendo 30 vitórias, 2 empates e apenas 9 derrotas (sendo duas foras de casa) - a maior vitória foi de 15 x 0, e a maior derrota aconteceu neste sábado diante nossa equipe, 12 x 8. O artilheiro da equipe é o atacante Ison, que nesta temporada fez nada mais, nada menos que 114 gols.

Diferentemente das outras duas vezes que atuamos lá, dessa vez fomos com elenco com quase sua totalidade ( a excessão foi o atacante artilheiro dos hienas Geovani (97 gols) e o meia Everton), o que nos deixou confiante para a partida, sabedores que iriamos enfrentar um time duro de ser batido.
Em pé, da esquerda para direita: João Petry, Luciano, Marciano, Juliano e Orivaldo.
Agachados: Jean, Juan, João Victor, Carlito, Arruda e Eder.
A primeira etapa foi muito equilibrada, onde ambas equipes não conseguiram se distanciar no número de gols e abrir grandes vantagens; começamos abrindo o placar, mas logo obtiveram o empate.
Tivemos azar em dois lances, onde um atleta adversário marcou um gol que a bola bateu na trave e nas costas do goleirão Juan, e outro, com o meia Carlito, chutou a bola de fora da área e bateu duas vezes na trave e não quis entrar, depois disso foi ir para o intervalo esperando contar com a sorte e a competência para vencer o jogo.
Arruda conduz o time ao ataque
Já o segundo tempo cremos que fomos superiores, conseguimos colocar a bola no chão, e com um excelente toque de bola e boas tramas conseguíamos chegar aos gols; importante ressaltar também que cada jogador que entrava mantinha o ritmo ou acrescentava, não deixava cair nosso futebol. E por fim, o ponto final desta história foi uma brilhante vitória do Richartz Football, por 12 x 8.
Gols da azurra: Eder (4); João Petry e Juliano (3); Carlito e Arruda (1).

Foi uma partida dificílima como o esperado, superar o entrosamento de 17 anos e consequentemente o toque de bola adversário não foi fácil...
Deu gosto de ver nosso time na tarde de ontem, que a cada dia que passa vem comprando nossa filosofia, de toque de bola e de muita pegada, momentos que envolvemos, que fizemos bom trabalho de bola, e valoriza-la, esse é o futebol, e que um dia sonhamos tê-la de fato em todas as partidas, uma palavra para definir: orgulho, de cada jogador que vestiu e honrou nossa camisa.
Estão todos de parabéns, e agradecer em especial o camisa 10, Eder, que mais uma foi um orgulho, uma emoção e um enorme prazer a todos jogar ao lado e te-lo entre nós, obrigado ídolo!

Ao fim do jogo o clima de descontração tomou conta, acompanhado de uma bela confraternização, não tem nada melhor do que isso, essa foi nossa grande vitória, a amizade!
Pra fechar com chave de ouro, confraternização entre os times

É isso ai galera, esperamos em breve encontra-los, e ter momentos aprazíveis com pessoas do bem como vocês em mais vezes!Um excelente domingo a todos, abraços!

"Richartz Football, mais que um time, uma família!"

Um comentário:

  1. É isso aí..valeu pela presença...amigo e até 2013 - Quando for colocar o video da partida nós avisa ok...Abçs e tudo de bom...falou Jeferson

    ResponderExcluir