domingo, 3 de novembro de 2013

Seriedade e responsabilidade: fica a dica!

Povo brasileiro é apaixonado por futebol! Isto todo o planeta sabe... Dizem até que já nascem jogando bola. Desde a brincadeira com peladas com traves imaginárias de chinelo até os campos profissionais, esta é  a realidade e o espírito de um brasileiro, o futebol realmente se faz como uma religião.

E nós do Richartz Football não somos diferentes: há mais de dois anos fundamos o time, com o objetivo de reunir familiares, amigos para batermos aquela bolinha, onde a diversão, distração sempre está garantida! Porém, diferentemente de muitos, levamos a "coisa" desde o início com muita organização, comprometimento, e também sempre visando ampliar nossa rede de amizade, acima de tudo, o respeito e a boa relação é e sempre será uma de nossas características e que mais prezamos. Alguns dizem que levamos a sério demais nosso time, mas nós conhecemos e chamamos isto de  respeito para com os adversários e a nós mesmos, caráter, responsabilidade, cumprimento de nossos compromissos, nossas obrigações, enfim, sempre buscando a satisfação de todas as partes envolvidas.

Infelizmente isso não acontece com todos. Muitas vezes nos deparamos com situações adversas e desagradáveis, o que gera um grande transtorno, e sempre buscamos contornar elas, mas nem sempre é possível.

Sempre ficamos calados e buscamos compreender as falhas destes, mas agora, viemos aqui deixar um alerta aos times que tem o desejo de confraternizar conosco. Na noite da última sexta feira, nosso grupo de atletas se dirigiu ao interior de Antônio Carlos, para mais uma vez escrever uma linha de sua história. Cada um deixando de lado seu lar, família, afazeres, seu descanso, enfim, para ir bater aquela bolinha da semana, reencontrar os amigos, num momento de relaxamento, diversão, entretenimento, enfim, algo que nos da muito prazer....

Pois bem, na noite da última sexta-feira estava tudo ótimo, nossos atletas se deslocaram até o Rio Farias, distante do centro e de nossas residências, alguns de Biguaçu (dois), e chegaram pontualmente como combinado e solicitado pelo mandatário do campo para se manter a ordem. Como de praxe, fizemos nossa parte, aliás, nunca falhamos, sempre cumprimos com nossa palavra, nossos compromissos... Todos ansiosos para jogar e se divertir. Só faltava o rival, só!

Mas infelizmente o adversário "não apareceu", deixando todos frustados. Episódio deste gênero foi a primeira vez que que ocorreu, mas também muitas vezes em cima da hora outros "deram pra trás". É, cada vez mais acreditamos que há poucas pessoas que cumprem com sua palavra, infelizmente. Agora, gostaríamos que as pessoas se colocassem em nosso lugar, do trabalho que dá até a bola rolar: entrar em contato com local do jogo, comunicar seus jogadores, o adversário, arrumar uniforme, água, chuteiras, material de apoio, e o principal, o deslocamento. Sair de sua casa, da tranquilidade para ir jogar futebol, sabendo dos riscos que há e pode ocorrer, e chegar no local da partida e "bater o nariz", é no mínimo, decepcionante!

Fica nosso sentimento de insatisfação, não guardamos e guardaremos rancor, mágoas de ninguém, pois esta nunca foi de nossa índole, e sim, o respeito e a amizade entre todos para manutenção de um bom ambiente e boas relações. Mas fica a dica: antes de firmar o acordo, certifique-se de tudo, e cumpram com suas obrigações, e se por ventura algum fato extraordinário acontecer, comunique-nos com antecedência!

Realmente, foi muito difícil assistir o olhar de um companheiro triste e vazio, que saem de suas casas, são dedicados, e chega lá na hora acontece o que aconteceu! Se possível, desculpem pelo transtorno a todos, lutaremos cada vez mais pela seriedade para que possamos simplesmente jogar e a felicidade entrar a campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário