quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hienas se superam, e obtêm vitória

Na noite de ontem, Richartz e Bola Murcha se enfrentaram no Bar Esportivo e Lanchonete Pauli, as 20 horas, no Centro de Antônio Carlos. Diante de um velho conhecido e nada mais, nada menos que o campeão do torneio Maneca Richartz, os hienas tiveram que fazer um jogo de superação, já que estavam muito desfalcados e também sem jogadores no banco de reservas, enquanto o adversário tinha a disposição um elenco recheado de atletas e muitas opções.

A cobrança no vestiário antes da bola rolar fez a equipe entrar ligada e determinada, onde tomamos a iniciativa do jogo, com cinco minutos de jogo o goleirão adversário já tinha operado uma grande defesa, e poucos minutos depois a bola beijou o travessão. Mesmo criando chances e iniciado em cima, o time azurra foi castigado: num chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleirão Juan Feltrin, e morreu no cantinho, sem chance para o arqueiro, um a zero. O Bola Murcha equilibrara a partida, e em seguida ampliou o placar, numa cobrança de escanteio, a defesa falhou e o atacante só deu um leve toque para fazer dois a zero. O Richartz não se abateu, jogando com confiança e acreditando na virada, antes do fim dos primeiros trinta minutos empatou a partida, e foi para o intervalo com ao menos a igualdade no placar.

Uma breve pausa para se hidratar, voltamos para o segundo tempo com tudo, buscando virar a partida. Conseguimos colocar a bola mais no chão, fazendo nosso jogo, e assim, um a um, os gols foram saindo naturalmente. Com boas tabelas, o Richartz conseguia penetrar na defesa adversária, onde surgiram boas chances, aproveitando algumas, e outras não. Enquanto isso a marcação do meio campo e do sistema defensivo não dava moleza, fazia jogo duro, dificultando o time visitante, praticamente esteve impecável. Fato a ser destacado, o zagueiro Jé, que vinha fazendo uma boa apresentação como os demais companheiros, foi coroado com seu primeiro gol na temporada, após muitas tentativas, enfim, a "zica" saiu. Por fim, os hienas fizeram quatro a zero no segundo tempo, e venceram a partida, na base da raça, da garra, e de bom futebol por seis a dois.

Um triunfo para ganhar moral diante de tantas dificuldades, por incrível que pareça, os atletas não se cansaram, deram o sangue mesmo tendo em vista a falta de jogadores para reposição. Esse espírito tem de ser mantido, vontade e pegada, respeito e companheirismo, que tudo flui dentro da normalidade. Os campeões nos criaram dificuldades, um adversário muito forte fisicamente e difícil de se enfrentar, vitória na superação! Parabenizamos todos nossos atletas pelo bom jogo que fizeram, pela dedicação, e Bola Murcha também, que nos respeitou a todo momento e fez com que a partida fosse ótima, obrigado e até a próxima!

RICHARTZ: Juan Feltrin, Jé, Péres, Juliano, Juninho, João Victor e Jean.
Gols: Jean e Juliano ( 2), Jé e João Victor (1).

*NR: O tradicional post do pré-jogo de ontem não foi possível publicar, tendo em vista as dificuldades na rede que estamos enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário