No último sábado, o Richartz Football se dirigiu a Blumenau para escrever mais uma linha de sua história. Mas desta vez, além do prato principal, que era o futebol, a confraternização e a estadia na cidade germânica foram dois ingredientes adicionados que completaram um final de semana espetacular e com um gostinho de quero mais.
Clube Caça e Tiro: Local imponente! |
Pontualmente as 17 horas, o cronômetro disparou, sem dar tolerância a atrasos, onde se enxerga em muitos lugares. Os hienas não se sentiram intimidados em território dos "caçadores" , partindo pra cima como se estivesse em seu habitat. Porém, nossos ataques no início não foram eficazes, desperdiçando quatro chances claras de gol! Aí veio o castigo: numa boa troca de passes, o adversário abriu o marcador, após a bola ter desviado em nosso defensor, e enganou o arqueiro azurra. Em seguida, o maestro Eder Richartz tratou de assumir a responsabilidade e comandou a equipe, orientando seus companheiros a serem obedientes em suas posições, e manter a tranquilidade. Deu resultado: a partir daí, o Richartz mandou na partida, onde o setor ofensivo esteve bem articulado e afinado nos passes, resultando em gols, muitos gols. Josman e João Victor, duas vezes, Juninho e Eder, estufaram as redes adversárias para a alegria dos atletas e torcedores que compareceram para prestigiar e incentivar o time. No entardecer da partida, demos um pequeno vacilo, tomando mais um gol, este que deu números finais ao jogo, com vitória do uniforme celeste, como azul da cidade, ou simplesmente Alle Blau, de seis a dois.
Grupo de jogadores em Blumenau! |
Mas a noite estava apenas começando: após o triunfo, fomos comemorar a vitória na residencia de um de nossos patrocinadores, onde saboreamos um ótimo banquete, acompanhados de boas conversas e companhias agradáveis, e quando o momento é aprazível, o tempo passa rápido, tendo festejado até a madrugada num piscar de olhos.
No domingo, demos um breve passeio na Vila Germânica, onde acontece a maior festa Alemã das Américas - a Oktoberfest, bem como o centro da cidade. Precisaríamos mais tempo para desbravarmos e conhecermos mais as belezas de Blumenau, mas como não somos gulosos, deixamos um pouco para próxima, pois o retorno já está sendo aguardado ansiosamente, por tudo o que aconteceu nesses dois dias maravilhosos!
![]() |
Passeio na Vila Germânica a rigor! |
Sogar noch mehr, Blumenau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário