segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eder é campeão alagoano com Coruripe!

Coruripe e CRB chegaram as finais do campeonato alagoano em 2014! As duas equipes fizeram boas campanhas no decorrer da competição, na qual o Hulk praiano terminou o segundo turno como líder do Grupo B com 17 pontos, seguido do Murici com 14; já o clube regatiano também ficou em primeiro no grupo A com 21 pontos, e em segundo, o ASA de Arapiraca. 

Com isso, esses 4 clubes foram classificados as semifinais, jogos de ida e volta, e os primeiros de cada grupo decidiram em casa. O time do Eder avançou a final após um empate fora, e em seu reduto, vitória por 1 x 0; na outra semifinal, o CRB passou pelo ASA, e assim as duas equipes tiveram o direito de decidir o título.

No primeiro jogo da final, realizado no dia 26/04, no estádio Gerson Amaral, o Coruripe venceu o jogo por 2 x 1, e com isso saiu em vantagem do CRB, e agora bastava um empate para ser campeão! E assim se fez: na última quarta-feira, 30/04, o time do Eder segurou a equipe da casa, e em pleno estádio Rei Pelé ergueu a taça de campeão do campeonato alagoano em 2014! Foi o terceiro título estadual conquistado pelo verdão! 

Não bastasse este feito, o Coruripe garantiu vaga na série D do Campeonato brasileiro e na Copa do Nordeste em 2015! Mesmo com um orçamento modesto, o time demonstrou força e deixou para trás os gigantes CSA, CRB e ASA. Lembramos ainda que o adversário da final há poucos dias venceu o São Paulo na Copa do Brasil, no jogo de ida, para se ter dimensão do grande feito destes campeões!

Mais um título para o vitorioso curriculum do Eder, para vibração e alegria de todos que o acompanharam em mais esta jornada! Temos certeza que não foi só a torcida do Hulk que comemorou muito, e sim também seus amigos e familiares que estavam torcendo e muito por aqui! Com certeza um grande orgulho para todos, que se sentiram campeões junto com o maestro! Gostaríamos de parabenizar a todos do Coruripe pela conquista e em especial ao nosso ídolo, que batalhou muito e acreditou no seu potencial, não desistiu em momento algum, e tem muito ainda a dar ao futebol, que Deus continue abençoando, exemplo de atleta e pessoa!
Foto: Globoesporte- AL / Arte: Geovani Richartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário